como atrair clientes pela internet

Como atrair clientes pela internet e bombar suas vendas!

“Como atrair clientes pela internet?”, hoje muitos se perguntam e para alguns essa resposta é simples, basta criar uma página no Facebook e bombar de anúncio. Se você pensa assim, está errado!

Para criar uma ação de atração através da internet é necessário realizar alguns passos fundamentais que vão muito além das redes sociais. Elas são muito importantes, mas muitos de nós só as conhecemos como usuários. Por isso, preparei esse texto com alguns pontos que vão te ajudar na compreensão de como atrair clientes pela internet.

 

Use seu site para atrair clientes pela internet

Uma página no Facebook, como falei anteriormente, não basta. É preciso muito mais. Qualquer empresa ou profissional que quer se posicionar da forma correta pela internet precisa de um site, pois ele será como sua empresa virtual. Ou seja, o principal local da sua empresa na internet.

São poucos os projeto bem sucedidos que não possuem um site. Mesmo que seja apenas um ponto de contato. Hoje o mais comum é utilizar como blog, atualizando com textos e vídeos sempre que possível.

Como sua casa, seu site precisa ser agradável, funcional, aconchegante, bonito e atrativo. E ao mesmo tempo com a infinidade de modelos diferentes de devices (computador, smartphones e tablets), ele precisa ser adaptado para todos os formatos.

Ufa, parece muita coisa né? Mas não é, existem hoje diversas ferramentas que disponibilizam um projeto de site pronto para você, por custos baixíssimos (e alguns até grátis!), basta encontrar o modelo certo para seu caso.

 

Esteja presente nas redes sociais

Descobrir em quais redes sociais seus potenciais clientes estão é fundamental para que você esteja lá também. Certamente ele estará no Facebook, a maior rede social do mundo, mas existem outras redes que ele pode estar e que a interação pode funcionar. Isso depende do seu ramo de atuação (ex: Linkedin, Pinterst, Twitter, Instagram, etc).

Use seu perfil pessoal (além de sua página) para mostrar o que você faz. Principalmente, em seu perfil não foque em vender, apenas relembre a seus amigos e parentes no que atua e de forma indireta lembre, que quando precisarem, você pode ajudá-los com o que faz de melhor.

Caso já tenha uma página no Facebook construa uma agenda de postagens, conte o que você já fez, mostre as tendências e novidades do seu mercado. Ao mesmo tempo seja relevante em suas postagens, faça a diferença para as pessoas que você quer interagir oferecendo informações importantes e que irão gerar interesse em manter o relacionamento com você.

 

Envie emails para seus contatos com novidades

Caso tenha uma base de clientes, se aproxime deles por e-mail. Não para vender, mas para não ser esquecido. Caso ainda não tenha uma base de possíveis clientes, comece agora a montar a sua. Lembre seu cliente sobre o que você faz. O atualize sobre o que está fazendo e conte as novidades do mercado. Ofereça conteúdos relevantes!

Com as facilidades da internet é possível acessar muitos clientes ao mesmo tempo. Mas cuidado NÃO FAÇA SPAM! Isso pode prejudicar muito seu negócio.

 

Seus conhecimentos e habilidades são seu principal ativo

Use seus conhecimentos, características e habilidades para atrair pessoas.

Descubra o que você pode oferecer de relevante, que esteja associado a sua atividade de atuação. Use isso para despertar interesse na compra de seus produtos ou serviços por parte do ouvinte. Novamente a intenção não é vender de cara, mas estabelecer um relacionamento que construa uma venda. Assim você constrói sua autoridade.

Lembre que seu principal cartão de visitas são seus conhecimentos e habilidades. Eles que dão insumo para o seu marketing. Mesmo que você não faça isso propositalmente, é assim que funciona!

 

Seja coerente, focado, claro e interativo

Ao se posicionar sobre um tema demonstrando autoridade,  mais pessoas vão querer te ouvir. Por isso mantenha o foco, aborde apenas os assuntos que você domina.

Na hora de se expressar seja o mais objetivo e claro possível, não adianta falar muito e não dizer nada. Às vezes em uma frase você consegue se expressar melhor do que com um longo texto.

Interaja com as pessoas, principalmente, pelas redes sociais. Essa é uma ótima maneira de conseguir mais informações sobre os interesses dos seus clientes. Ao mesmo tempo, você está demostrando interesse sobre seus anseios.

Se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, acesse esse link. Nele apresento mais detalhes sobre um curso que te ensina, a conquistar clientes na internet.

Então, o que achou deste texto? Foi interessante para você? Deixe seu comentário aqui abaixo.