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Como digitalizar a comunicação do seu empreendimento

Por que digitalizar a comunicação do seu empreendimento agora?

Se os seus concorrentes estão se projetando mais rápido que você, esteja certo que eles já estão com suas redes sociais ativas, um site responsivo e até um e-commerce vendendo na internet.

Isso quer dizer que, já passada a hora de digitalizar a comunicação do seu empreendimento.

Se esses argumentos não parecem importantes para você, te apresento Os 4 motivos para digitalizar a comunicação do seu empreendimento:

#1 – Estar acessível em todos os locais

Cada vez mais as pessoas buscam comodidade e a ferramenta que melhor proporciona isso, é a internet. Onde é possível quebrar as barreiras da distancia e atingir pessoas em lugares antes inimagináveis.
Quantas vezes deixamos de ir a uma loja física para comprar um produto pelo site?
Quantas reuniões passaram a ser facilitadas pelos aplicativos de comunicação como o Skype?
Pedir um táxi, uma pizza… tudo hoje é facilitado pela tecnologia.

#2 – Diversidade de canais

Os meios para abordar clientes, exclusivamente pela internet, são variados. Criando ações promocionais, você pode atingir de uma forma bem simples potenciais clientes por diversos canais, como no Facebook, Instagram, Whats App, por email, LinkedIn e muitos outros. O que é preciso avaliar para definir qual o canal de comunicação que você deve utilizar, é seu o potencial de investimento, o perfil do público que você quer se conectar e em que fase do funil de vendas ele se encontra. Tem um outro texto que preparei sobre isso, Comece a vender pela internet de forma simples.

#5 – Construção de autoridade mais rápida

Antigamente quando você queria atingir muitas pessoas, você investia muito dinheiro em Outdoors ou anúncios de TV,  as vezes, até em divulgação de rua, distribuindo papel por todo lado. Agora, basta fazer um post ou um vídeo demonstrando o seu conhecimento, suas habilidades ou produtos, que em poucos minutos você já pode atingir milhares de pessoas. Para saber um pouco mais sobre construção de autoridade, leia o texto Autoridade: Seus conhecimentos escalando seu negocio.

#4 –  Custos mais baixos

Investir em anúncios pela internet, além de simples, é totalmente adaptado a sua capacidade de investimento. Ou seja, se você não tem uma grande verba para investir, ainda assim você consegue realizar campanhas personalizadas e que te tragam resultados. O que você precisa, é criar uma estratégia matadora, com conteúdos bem pensados para cada perfil de cliente que você quer aproximar da sua marca. Para você ter uma ideia, é possível criar campanhas de anúncios no Facebook investindo R$ 3 reais por dia e conquistando resultados.
Se tudo isso fez sentido para você e acredita que se aprofundar no tema será importante para seu negócio, te convido a ler o texto Como atrair clientes pela internet e bombar suas vendas!

Gerente de projetos e consultor de negócios com mais de 10 anos de experiência em projetos digitais. Sócio fundador da Inquietos Marketing Digital.